
Ontem foi realizada a penultima etapa da categoria Pro da Liga VPG no circuito de Montreal.
O mais rapido na qualificação foi Anderson Bastos(Blackbird), seguido por Tarcilo Assis em 2º e Jeferson Richart em 3º. Jonatan Richart largou em 8º.
Na largada Jeferson se saiu muito bem e assumiu a ponta antes mesmo da primeira curva. Mas na curva seguinte Blackbird deu um leve toque em sua traseira e colocou de lado para passar na reta seguinte. Ambos vieram lado a lado para disputar a freada na curva seguinte, mas Tarcilo que vinha em 3º perdeu o ponto de freada e acertou a traseira de Jeferson com bastante força, jogando-o no muro. Jeferson ainda conseguiu segurar o carro apos se chocar contra o muro para não rodar na grama e caiu para a 6ª posição com o carro totalmente avariado.
Adriano Max (Amax) que é o unico que pode tirar o titulo de Jeferson largou em 9º e com esse acidente ja ocupava a 5ª posição.
Na oitava volta Amax ocupava a 3ª posição, tentando ultrapassar Jose Henrique Spontão que estava em 2ª. No final da volta foi a vez de Amax acertar forte a traseira de Spontão, jogando-o para dentro dos boxs. Com isso Spontão caiu para a 6ª posição.
Na volta seguinte Amax que estava andando forte para tentar buscar a 1ª posição, rodou. Jeferson ultrapassou Tarcilo e passou a ocupar a 2ª posição.
Após as paradas no pit as primeiras posição não se alteraram mais, Blackbird continuou em 1º, com Jeferson em 2º e Tarcilo em 3º. Spontão se recuperou do acidente e terminou na 4ª colocação. Amax ficou em 5º com Jonatan em 6º.
O VT da corrida pode ser conferido clicando aqui.
Agora temos apenas mais uma etapa e Jeferson continua lider com 26 pontos de vantagem para Amax. A tabela completa de pontuação pode ser conferida clicando aqui.
A ultima etapa da categoria Pro acontece dia 07/12/2009 com transmissão ao vivo na Race Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário