
Na noite de ontem aconteceu mais uma emocionante etapa da categoria Pro da Liga VPG, realizada no circuito de Elkhart Lake (mais conhecido como Road America).
A pole position ficou com Gill Santos, com Adriano Max em 2º. A segunda fila foi formada por Jose Henrique Spontão e Jeferson Richart, e a terceira por Tarcilo Assis e Jonatan Richart.
Amax largou melhor que Gill e após contornarem a primeira curva lado a lado, assumiu a ponta. Jonatan tambem largou bem, mas na segunda curva foi atingido por Chico Ingles, caindo para ultima posição. Na terceira curva Spontão tentou ultrapassar Gill mas retardou demais a freada, tomando um "X" e ainda perdendo a 3ª posição para Jeferson. Gill estava em um ritmo mais lento que Amax que foi abrindo. Jeferson não conseguia passar Gill mesmo sendo um pouco mais rapido. Com isso acabou errando e perdendo novamente a posição para Spontão.
Amax em um ritmo mais forte conseguia abrir para os outros pilotos, mas em um descuido acabou pegando grama, rodando e perdendo a liderança para Gill. Até essa etapa, Gill Santos era o 2º no campeonato e Adriano Max o 3º.
Jeferson que iniciou a prova como lider do campeonato a 7 pontos de Gill, com 20 minutos de prova estava em 4º e tentou mudar sua estrategia antecipando seu pit stop. Após os outros pilotos fazerem suas paradas, Jeferson voltou para a 2ª posição, atras de Amax. Spontão continuou em 3º com Blackbird em 4º. Gill teve um problema de comunicação com seus mecanicos que resolveram arrumar os problemas de seu carro, fazendo-o perder 120 segundos e dar adeus as primeiras posições.
No final da prova, Jeferson que havia trocado os pneus antes dos outros pilotos começou a sofrer com o desgaste precoce, e passou a ser pressionado por Spontão. Mas algumas voltas a frente foi a vez de Spontão pegar grama e rodar, perdendo a posição para Blackbird. Na ultima volta Jeferson ainda chegou a ser pressionado por Blackbird, mas sustentou a 2ª posição, com Blackbird em 3º e Spontão em 4º. Amax que vinha liderando com grande folga, foi para cruzar a linha de chegada comemorando muito e balançando o carro e acabou rodando antes de cruzar a linha. Mas como a distancia era grande, ele não perdeu o 1º lugar. Jonatan que vinha em 6º depois de ter caido pra ultimo teve problemas de conexão e abandonou a prova.
O VT da corrida pode ser conferido clicando aqui.
Após essa que foi a 4ª etapa Jeferson Richart ainda lidera o campeonato com 16 pontos de vantagem para Adriano Max que agora é o 2º. Gill Santos é o 3º e Jose Henrique Spontão o 4º. A tabela completa de pontuação pode ser conferida clicando aqui.
Na foto os carros de Jeferson e Amax.
A proxima etapa da categoria Pro acontece dia 23/11/2009 com transmissão ao vivo na Race Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário