
Uma prova com muitos abandonos e poucos “sobreviventes” marcou a 4ª etapa da categoria Master no circuito que é montado no aeroporto de Cleveland, nos Estados Unidos.
Por ser em um aeroporto, o circuito tem longas retas e uma pista bem larga. Mas isso não torna a prova facil, pois mesmo a pista sendo larga, os pilotos usam sempre o mesmo traçado para conseguir um bom tempo nas voltas. A não utilização desse traçado eleva muito o tempo. Para andar no traçado o piloto deve tirar o maximo do carro, passando proximo a muros e pilhas de pneus nos cantos das curvas, onde qualquer erro pode determinar o fim de prova. Para completar as dificuldades, tivemos essa etapa disputada com o arisco Ford GT40.
No qualy Gill Santos foi o mais rapido, seguido por Bruno Mali e Sergio Refkalefsky. Na sequencia vieram Anderson Bastos, Tarcilo Assis e Jeferson Richart.
Na largada Gill se manteve na ponta, passando ileso pela primeira curva. Já Sergio foi atingido por Tarcilo e caiu pra ultimo. Jeferson fez uma otima largada e assumiu a 2ª posição após a primeira curva, mas por tentar ser mais cauteloso na primeira volta, acabou sendo ultrapassado por alguns pilotos.
O que se viu dai pra frente foram muitas disputas e varios abandonos. Sergio Refkalefsky que ja estava com seu carro avariado, foi o primeiro a abandonar na segunda volta, com problema de motor.
Bruno Mali que vinha pela 2ª posição, entrou muito fechado em uma das curvas e acertou a barreira de pneus, avariando a suspensão e abandonando a corrida. Nesse momento quem assumiu a 2ª posição, atrás de Gill Santos, foi Adriano Max, seguido por Tarcilo Assis.
Na volta 19 foi a vez de Gill Santos acertar a barreira de pneus e dar adeus a prova, após liderá-la desde o inicio. Com isso Tarcilo assumiu a ponta, seguido de Adriano Max.
Na volta seguinte foi a vez de Wilson Penna que vinha pela 8ª posição, cometer o mesmo erro no mesmo local do Gill, abandonando a corrida.
Na volta 23 Adriano Max que liderava a prova, tambem bateu na mesma barreira de pneus dos 2 anteriores, perdendo a roda e abandonando.
Após todos esses acidentes e as paradas nos pits, Tarcilo Assis estava em 1º, com Jonatan Richart em 2º, Jeferson Richart em 3º e Mauro Botosso em 4º. Mas ainda tinha muito para acontecer. Algumas volta depois Jeferson teve problemas nos seus freios, e começou a lutar muito com o carro, que precisava ser freado muito antes e mesmo assim puxava bastante para o lado direito. Com isso ele rodou algumas vezes e caiu para 5º. Até que no final da volta 35, o freio estava ainda pior e ele não conseguiu segurar seu carro, batendo de frente com o muro da utima chincane, estourando assim seu motor. A seguir Jonatan passou a ter o mesmo problema e tambem chegou a rodar algumas vezes, mas conseguiu levar seu carro até a bandeira quadriculada, garantindo a 3ª posição.
Final de prova com Tarcilo Assis em 1º, Mauro Botosso em 2º e Jonatan Richart completando o pódio. Anderson Bastos foi o 4º e Chico Ingles o 5º.
Jeferson ainda lidera o campeonato.
O VT da corrida pode ser conferido clicando aqui.
O resultado completo da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A tabela de pontuação do campeonato pode ser conferida clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário