29 março 2010

Categoria Pro da Liga VPG - 4ª Etapa

Carro de Jeferson seguido de Tarcilo

Numa corrida veloz, limpa, com muitos pegar e com poucos problemas, Tarcilo Assis consegue grande resultado e supera Jeferson Richart no campeonato.

Na classificação, Julio César conseguiu uma volta voadora e conquistou sua primeira pole position na temporada e na Liga VPG. Em seguida na formação do grid comporam Tarcilo Assis, Anderson Bastos, Jeferson Richart e Sérgio Refkalefsky. Jonatan Richart foi penalizado e largou no final do grid, logo atrás de Bruno Mali.

Na largada, Tarcilo parte melhor que Julio César e contorna a primeira curva na frente, mas Julio César lhe aplica um “X”, uma manobra muito bonita e volta à liderança. Todos os pilotos passam limpos pela primeira curva, mas na pequena reta que se segue, André Castanheira fecha a tangencia buscando o traçado e acaba se dando mal ao tocar sua traseira no bico de Fábio Sakita, e acaba acertando o muro e perdendo o capô de seu carro, tendo que fazer um pit stop prematuro.
Enquanto isso na liderança, Julio tentava de todas as formas acelerar e fugir da perseguição de Tarcilo que o acompanhava de muito perto e que tambem era seguido de muito perto por Jeferson e Anderson que na segunda volta teve problemas no seu carro e foi forçado a abandonar. Na décima volta, Júlio César acaba se desconcentrando e ataca muito forte uma zebra que o faz perder o traçado e duas posições para Tarcilo e Jeferson. Numa tentativa de forçar e recuperar o terreno perdido acaba cometendo mais dois erros e perdendo mais três posições para Sérgio Refkalefsky, Adriano Max e Bruno Mali. Com a perda da concentração, Julio resolveu encostar e abandonar a corrida.
No pelotão intermediário Bruno Mali que havia largado no fundo do grid por esta pagando uma penalização, vem forte recuperando posições e na volta seguinte já assume o 4º lugar depois de uma perseguição por várias voltas a Adriano, partindo logo em seguida para conquistar o 3º lugar de Sérgio, que numa tentativa de se aproximar dos líderes e fugir da perseguição de Bruno acaba acertando a barreira de pneus, arruinando o motor de seu carro e dando adeus a etapa.
No final, Tarcilo Assis que correu com Jeferson na sua cola por toda corrida, chegando a trocarem de posição durante a prova, conseguiu conquistar sua primeira vitória na categoria e assumiu a ponta do campeonato.
Na penultima volta, Jeferson que teve pouca refrigeração em seu carro por andar a corrida toda na cola de Tarcilo, teve problemas no freio e não conseguiu sustentar a 2ª posição, sendo superado por Bruno. Jonatan tambem fez uma bela corrida de recuperação e terminou na 7ª posição.


O VT da corrida pode ser conferido clicando aqui.

O resultado completo da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A tabela de pontuação do campeonato pode ser conferida clicando aqui.

Nenhum comentário: