
Ontem foi realizada a 2ª etapa da categoria Master da Liga VPG, que conta com revezamento de 3 carros ao longo do campeonato. Nesta etapa realizada no circuito de Valencia(Espanha) foi utilizado o Maserati MC12.
Nos treinos realizados até o dia anterior à corrida, podiamos ver um equilibrio muito grande. A diferença entre o 1º e o 7º piloto mais rapidos era de apenas 0,2 segundos.
No qualy quem conseguiu a melhor volta largando na pole foi Sergio Refkalefsky (FranciscoDog), seguido por Rodrigo Baronio e Jeferson Richart. Na sequencia vieram Mauro Botosso, Adriano Max e Tarcilo Assis. Jonatan Richart largou em 7º.
Na largada quem se deu melhor foi Jeferson que conseguiu pular para a ponta da prova. Rodrigo tambem largou bem e ultrapassou Sergio. Mauro e Sergio disputaram a primeira curva lado a lado, se tocaram e foram pra fora da pista.
Com isso Jeferson seguiu na frente pressionado por Rodrigo. Logo atrás vieram Amax e Tarcilo lutando pela 3ª posição. Algumas curvas depois Andre Castanheira freou tarde, acertando Wilson Penna. Na sequencia, na mesma curva, Leandro Craveiro acertou Fernando Galvão.
Com esses acidentes Chico Ingles assumiu a 5ª posição e Jonatan Richart a 6ª.
A briga pela 1ª posição foi intensa até a quarta volta, quando Rodrigo errou e foi para a brita. Ja a briga entre Tarcilo e Amax durou a corrida toda.
Jonatan bateu ainda no começo da corrida, teve seu pneu furado e adiantou seu pit, mudando a estratégia.
Jeferson que havia largado mais leve para tentar uma boa largada teve que parar mais cedo tambem, com cerca de 20 minutos de prova. Nesse momento a briga entre Amax e Tarcilo passou a valer a ponta da prova. Os 2 andaram muito proximo e até foram para o pit stop juntos. Quando voltaram, estavam atrás de Jeferson e de Mauro que havia assumido a 1ª colocação que durou até a volta seguinte, quando foi aos boxs.
Após todos pararem, Jeferson voltou para a 1ª posição com um pouco de vantagem para Amax e Tarcilo que lutavam pela 2ª. Em 4º vinha Mauro com Sergio em 5º e Rodrigo em 6º.
Jeferson que havia parado antes teve que economizar combustivel nas ultimas voltas, mas conseguiu se manter na liderança devido a sua vantagem. Já Amax não teve a mesma sorte e foi obrigado a parar nos boxs na ultima volta para abastecer.
Final de prova e tivemos o podio composto por Jeferson Richart(1º), Tarcilo Assis (2º) e Mauro Botosso(3º).
O VT da corrida pode ser conferido clicando aqui.
O resultado completo da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A tabela de pontuação do campeonato pode ser conferida clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário