
Ontem tivemos a segunda etapa da categoria Open da Liga VPG, realizada no circuito de Valencia(Espanha).
No qualy o mais rapido foi Gill Santos, seguido por Jeferson Richart na primeira fila. Na segunda fila largaram Adriano Max e Tarcilo Assis, seguidos por Sergio Refkalefsky e Jonatan Richart na terceira fila.
Na largada Gill não tracionou bem e perdeu as posições para Jeferson e Amax, que acabou rodando ainda nas primeiras voltas.
Com isso Jeferson conseguiu manter a 1ª posição com uma vantagem de cerca de 3 segundos para Gill até a metade da corrida. Pouco antes de Jeferson entrar para o pit, seu carro começou a perder rendimento e Gill se aproximou. Após a parada Jeferson voltou na 5ª colocação, pois os outros pilotos pararam depois. Gill que parou faltando menos de 20 minutos de prova fez uma otima parada e conseguiu voltar em 1º com Jeferson a menos de 1 segundo atras.
A partir dai o que se viu foi uma intensa disputa pela 1ª colocação da corrida. A pista é de dificil ultrapassagem e a diferença entre os 2 variou entre 0,1 e 0,9 segundos até a ultima volta.
Os 2 entraram colados na ultima volta e Jeferson ainda tentava pressionar Gill, até que em uma das curvas do segundo setor Gill espalhou um pouco e perdeu rendimento e Jeferson nesse momento o ultrapassou. Gill abandonou 2 curvas à frente com falta de combustivel.
Com isso Jeferson conseguiu o lugar mais alto do podio, com Sergio em 2º e Amax em 3º. Jonatan abandonou a prova
O VT da corrida pode ser conferido clicando aqui.
O resultado completo da corrida pode ser conferido clicando aqui.
A tabela de pontuação do campeonato pode ser conferida clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário